História

2000

Pela importância da nutrição na promoção da saúde e do bem-estar, foi fundada no ano 2000, a Eco-Nutracêuticos, uma empresa nacional na área da suplementação nutricional e com o enfoque de trazer ao mercado nacional alternativas seguras e naturais às carências nutricionais, para o correto funcionamento do organismo humano.

2003/2004

Ao longo dos anos a empresa cresceu largamente, e, com base na experiência acumulada de vários anos a comercializar uma marca de nutrição desportiva, TwinLab (líder no mercado nos anos 90), foram iniciados em 2003 os primeiros contactos para a produção de uma marca própria nesta área. Assim, surge em 2004 a marca GoldNutrition® – a primeira marca portuguesa de suplementação desportiva e uma das mais prestigiadas e bem conceituadas do mercado, participando ativamente no apoio e incentivo ao desporto em geral, nacional e internacional, tanto através do patrocínio a atletas, clubes e seleções, como pela assídua presença em eventos desportivos. Para além disso, a marca distingue-se ainda pela eficácia dos seus produtos, formulados com base em trabalhos científicos e de investigação, que, combinados de uma forma ímpar, possibilitam resultados de excelência nas mais variadas fases do treino e modalidades desportivas.

2009

Em 2009, e após vários anos de experiência a acompanhar atletas de elite, surge a GoldNutrition® Clinical, uma marca focalizada na nutrição clínica, com o objetivo de fornecer aos terapeutas ligados ao desporto, uma solução natural para os problemas de saúde que ocorrem na sua prática clínica. Efetivamente, hoje em dia, cada vez mais, os atletas procuram resolver os seus problemas de saúde através de terapias mais naturais, nomeadamente pela nutrição e suplementação, que não apresentem efeitos secundários para a sua saúde.

2011

Para complementar a sua oferta, a Eco-Nutracêuticos lançou em 2011 a gama Ultramax®, uma marca Premium na área do anti-envelhecimento, recorrendo à utilização de compostos de última geração, de forma a criar fórmulas únicas no mercado e que possam ir de encontro às necessidades da população em geral, cada vez mais preocupada em retardar os sinais visíveis do processo de envelhecimento.

2012

Em 2012, foi lançada a gama específica de emagrecimento da GoldNutrition®, a GoldNutrition® Slim, uma gama que propõe uma nova abordagem ao emagrecimento, cujos resultados e eficácia estão ligados a uma mudança de atitude!

Estratégia

A nível corporativo, a aposta da Eco-Nutracêuticos passa pelo crescimento, na expansão a outros mercados, mantendo sempre o core business: suplementação alimentar. A nível competitivo, a empresa aposta na criação de marcas e de produtos, sobretudo que criem ou permitam diferenças para a concorrência e tenham um posicionamento competitivo diferencial: trata-se de uma estratégia de diferenciação relativamente clara. Em termos funcionais, ou operacionais, a parte mais visível para o exterior é a que assenta na estratégia de marketing, sobretudo pelo recurso relativamente intensivo à comunicação below the line – eventos e patrocínios – e pela presença nas maiores feiras da área a nível internacional.

mapa

Aliada à permanente necessidade de rejuvenescimento, conservação e culto do corpo, a Eco-Nutracêuticos mantém a aposta na inovação, fazendo crescer o seu leque de produtos, penetrando em mercados menos explorados, fidelizando clientes e crescendo, à medida que crescem as necessidades na área da suplementação.

Ter hábitos de vida saudáveis não é uma moda, mas uma tendência que veio para ficar, e a necessidade de cuidar do corpo está presente não apenas em Portugal, mas no mundo inteiro.